Piscinas de ondas chegam ao Brasil

Piscinas de ondas chegam ao Brasil
Por meio de uma parceria ­inédita, o Brasil ganhou sua primeira piscina de ondas privativa com a tecnologia ­Wavegarden Cove 2.0. Instalada em um complexo localizado no empreendimento ­Fazenda da Grama, na ­cidade de Itupeva (a uma hora da capital pau­lis­ta), a praia artificial também tem orla de areia de quase um quilômetro de extensão (que não ­esquenta) e piscina com raia de 25 metros. Em novembro de 2022 será a vez de ­Garopa­ba, em Santa Catarina, ganhar a sua própria piscina de ondas. A Surfland ­Brasil, que ocupa 464 mil m2 de área (300 mil m2 preservada), terá uma piscina com 25 mil m² e a mesma tecnologia.
foto 02 1061
A Praia da Grama é composta de 28 mil m2 de espelho d’água que simulam o mar, com 30 tipos de ondas para quem já surfa – tubular, manobrável e com junção para prática do aéreo (manobra de altíssimo nível de dificuldade); ondas mais tranquilas para iniciantes e marolas para a escolinha. Essa é a primeira vez no mundo que a Wavegarden Company, que detém a melhor tecnologia para a criação de praias artificiais com ondas, entrega uma piscina exclusiva para moradores de um empreendimento particular. A empresa também será a responsável pela manutenção da praia artificial por um período de sete anos.
A piscina da Surfland Brasil terá capacidade de produzir 900 ondas por hora (uma a cada quatro segundos) – 450 à direita e 450 à esquerda – de nove tipos diferentes e que chegam até 1,9m de altura. O empreendimento será no sistema de multipropriedade e terá uma infraestrutura completa para outras prá­­­­ticas esportivas, como tênis e beach tennis, futebol de grama e skate.
foto 03 1061

Link da matéria completa: http://www.pool-life.com.br/surfe-na-piscina/

Posts Relativos